08/06/2016

Resenha: O Reino das vozes que não se calam

Olá leitores, tudo bem?
Sabe quando você vive em modo automático, então eu estive assim durante alguns meses, minha compulsão por comida aumentou, o meu isolamento também, simplesmente vivia por viver. Eu sempre confiei nos livros, eles sempre me tiraram desse transe que as vezes me perco. Posso dizer que O Reino me ajudou, tirei uma lição fantástica deste livro, por mais que eu não tenha um Reino de Tirus, que me amam incondicionalmente, existem pessoas nessa Terra que me amam, e eu acho que no fim é isso que importa. Assim como a Sophie eu encontrei um Léo, Anna e uma Mônica <3



''No topo daquele mundo fantástico,
quase não lembrava de família, amigos, inimigos e traições.

Sentia se dona do mundo''

Livro: O reino das Vozes que não se calam
Autoras: Carolina Munhoz e Sophia Abrahão
Ano da publicação: 2014
Gênero: Ficção, fantasia.


 O reino das Vozes que não se calam

Sophie nunca se sentiu amada. Ela sempre foi magra demais, ruiva demais, calada demais, o que acabou fazendo que ela se isola-se do mundo e principalmente das pessoas. Ela tinha uma única amiga e ainda assim foi traída, da pior maneira possível na frente de todos que a julgavam e falavam mal por suas costas, em um uma festa estupida que ela nem ao menos quis ir. Após essa humilhação, em frente a toda a escola, Sophie foi ''sugada teletransportada", para um Reino, onde tudo era tão colorido, onde sentia-se amada, onde ela era uma Princesa, amada e muito aguardada. Tudo era tão diferente da sua vida na Terra, onde tudo era pantanoso, escuro e frio. Mas para viver naquele Reino, ela precisava passar por três etapas, e tudo o que ela mais queria era viver no Reino das Vozes que não se calam.
Enquanto tentava passar pelas três etapas, Sophie acabou tendo muito, mais muitos problemas na Terra, mas em meio a todos esses problemas, a cada etapa que se solucionava, Sophie descobriu que também era amada na terra, e que também era capaz de amar.





Nota: No inicio a história estava muito tensa, mas ao desenrolar da trama fui compreendendo e sentindo tudo o que Sophie passava. Aliás ela é uma personagem fantástica e extremamente forte, sofre bullying por conta do seu peso, mas mesmo assim ela aprende a se amar, independente do seu peso.

Espero que gostem da resenha, não foi fácil ler esse livro, estando na situação que eu estava, mas posso dizer que ele me ajudou muito.
Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário