15/05/2016

Eu amo Sebo

Olá leitores, tudo bem?
Com essa crise infelizmente, tenho me segurado mais, e comprado menos, ido menos ao cinema, pagando mais contas e me divertido menos hahaha. Tem sido assim com vocês também??
Eu moro em uma cidade tecnicamente grande, de Santa Catarina, na cidade de Itajaí com aproximadamente 183.373 habitantes. Infelizmente aqui em Itajaí, temos apenas um Sebo e uma livraria. Mas temos um grupo no Facebook de troca e venda de livros. A leitura aqui não é algo comum. Eu até tinha ido ao um sebo umas três vezes, mas isso quando eu era criança, ai vieram as dúvidas, como funciona um sebo, é seguro comprar em grupo de Facebook??




Vale a pena comprar em Sebos ou grupos de Facebook?
Eu sou uma consumidora voraz, e quando conheci esse sebo, simplesmente surtei, encontrei livros em perfeito estado, custando a metade do preço de lojas físicas e sites. Encontrei livros novos, por um preço justo, tinham séries inteiras por um preço muito pequeno, e eu troquei livros por livros o que vale mais a pena ainda. Então sim vale muito a pena.

Esses dois livros eu comprei, no sebo, não fiz troca.





Eles aceitam apenas troca em sebos, eles compram os meus livros?
Sim, eles também compram os seus livros, mas não vale muito a pena não, eles não pagam muito bem pelos seus livros. Aí vem uma segunda opção venda em grupos de whatsapp ou Facebook, você consegue negociar, e na conversa terá um lucro melhor.





E a troca em sebos e grupos, como funciona? Qual dos dois tem mais vantagem?
Bom a troca é simples em sebos, você leva os seus livros, eles analisam e dão um crédito para você gastar. Então vou contar o meu caso troquei quatro livros e tive um crédito de reais 95, e peguei um total de 6 livros e ainda sobrou um trocadinho kkkk. Já em grupos é uma questão de conversa entre Anunciante e interessado. Acho que se você souber negociar, vai se dar muito. Mas basicamente funciona assim, você faz uma publicação de um livro, coloca o preço e anuncia, marca um ponto de encontro (lembrando de marcar em um lugar muito movimentado, afinal nunca se sabe né) e entrega o livro. Se você for comprar, é a mesma coisa você vê uma publicação, conversa com o vendedor, negociam e marcam um ponto de encontro, lembre de pechinchar. Sinceramente eu preferi o Sebo, pelo de fato de parecer uma biblioteca, normalmente é um lugar aconchegante, com pessoas simpáticas. ( ao menos no lugar onde eu fui haha)

Tirando a Bussola de Ouro e Anna e o beijo, todos foram feitos a partir de  trocas


Qual tipo de livros se encontra em sebos e grupos? Qual estado se encontram?
Então, nos Sebos normalmente eles exigem tanto para troca quanto para venda, livros em bom estado. Exemplo, eu encontrei dois livros da Hospedeira, um custava 6 reais, o outro 10 reais, obviamente o de 6 reais estava com a Capa rasgadinha, mas o de 10 reais estava em ótimo estado.




                                                                                                               





                                                                                                               




                                                                                                               







Mas eu amo cheiro de livro novo, e aí como eu faço? hahaha

Gente o cheirinho é maravilhoso também, eu acho que o principal que você tem que fazer é abrir a mente hahaha, lembre-se que ir em um Sebo ou participar de um grupo, não lhe obriga a comprar nada. Pegue os livros que você não gosta e estão lá apenas acumulando poeira, e troque ou venda, assim você terá a possibilidade de conhecer novas histórias e conhecer novas histórias também.

Então é isso leitores, espero que vocês tenham gostado.
Beijos <3

3 comentários:

  1. Caramba, eu adorei essa ideia de sebo. Quando, eu acabar meus livros ou mesmo comprar livros mais em conta. Onde tem sebo na sua cidade? Eu sei que tem sebos online também!!
    http://helenpinkblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem vários sebos online, para quem está apertado é uma ótima opção. O sebo se chama Casa Aberta, fica na rua Lauro Muller, número 83 Itajaí Sc. Beijos <3

      Excluir
  2. Aqui na minha cidade tem um sebo mais os livros não são tão baratos assim, e tenho medo de comprar nesses sebos online que tem. Semquerereu.blogspot.com

    ResponderExcluir