27/02/2016

Por que amamos Harry Potter?

Olá leitores, tudo bem?

Meu primeiro contado com Harry Potter foi aos 6 anos, quando meus pais, cansados de me presentearem com Legos, resolveram me dar um livro, que segundo minha mãe, era magico (minha mãe sempre leu os livros, para ver se eram adequados ou não, acho que era desculpa, para poder ler os meus livros kkk), no Natal eu mal comi, logo fui para sala ler o livro que mudou a minha vida. Não é exagero dizer que J.K Rowling, mudou várias gerações, quando comecei a ler Harry Potter, foi como quando comecei a usar óculos (pode parecer bobo mas sigam a minha linha de raciocínio kkk), sou míope, descobri quando tinha 5 anos, quando comecei a ler, e a não enxergar os outdoors kkkk. Quando comecei a ler Harry Potter em 2000/2001, o filme ia ser estreado no Brasil, e eu não acreditava, que o que eu lia, estariam nas telas de cinema, bom realmente não estavam :(
Senhor, como eu falo/escrevo hein kkkk. Tenho alguns amigos Potterhead, e pedi para eles falarem, por qual motivo, gostam e ainda veem e leem Harry Potter, nos poderíamos ficar horas falando dezenas de motivos, mas tentamos ser objetivos kkkk . Quero agradecer de coração, a cada um pessoa que tem ajudado, e me motivado a continuar com o blog.






1) "Amizade e lealdade é o lema dos livros, em momento algum existe algum tipo de falsidade/traição entre o trio de amigos" (Aline Ribeiro)

Aline 18 anos, livro favorito Prisioneiro de Azkaban, pertence a Sonserina.


2) Em a Pedra Filosofal, quando os tios de Harry não o deixam ver o que contém nas cartas, em seu aniversario Harry acha que está sozinho, mas ele não está, alias ele nunca está sozinho.


"Faça um pedido Harry"


3) Criaturas mágicas, feitiços, poções, uma escola incrível, precisa de algo mais?? kkk


Livro das Criaturas


4) "É um livro para a família inteira ler, quando você começa a ler A pedra Filosofal, você simplesmente não consegue parar de ler, você quer saber o que acontece, a curiosidade leva você a ler um livro atrás do outro." (Sarah Yasmim)


Sarah Yasmim 17 anos, livro favorito O Cálice de Fogo, pertence a Corvinal



5) A magia de Harry Potter vai além dos livros e dos filmes, existem parques temáticos que é o sonho de todo Potterhead. ( Fernanda Wolff)

Fernanda 21 anos, livro favorito A ordem da Fênix, pertence á Grifinória


6) "Em Harry Potter, descobrimos que família não é sangue, Harry encontra sua verdadeira família em Hogwarts." (Líbia Schade)


Líbia 22 anos, livro favorito A Pedra Filosofal, pertence a Corvinal



7) "Gosto de Harry Potter pelo simples fato de me identificar com os conflitos  vividos. de não querer ser um peso, de cada momento na vida por mais simples que seja é especial, mostra que nem a magia ou o poder pode mudar o que somos, mas se temos um lado próximo ao "mal" e com um certo "poder" esse lado mal negativo pode acabar com você. E se ficarmos no passado, isso vai acabando conosco aos poucos." ( Thierri Salles)


Thierri 21 anos, livro favorito O enigma do Príncipe, pertence a Sonserina


8) "Harry era visto como uma aberração pelos Tios, mesmo com toda a falta de amor durante a sua vida, ele luta pelo certo, porque sabe que seus pais deram a vida por ele, no fim esse tipo de amor é o que vale a pena." ( Gabi Borges)


Gabriele 22 anos, livro favorito A Pedra Filosofal 


9) "Bom primeiramente, porque é uma história completamente diferente, magia, castelo, criaturas magicas. Cada cena, faz brilhar os olhos.
Mas acredito que a essência na forma com que a escritora desenvolveu, cada livro chama a atenção. Através da história JK mostra a importância do amor e da amizade, mostra que através de uma história de dor, Harry se tornou um Herói, pela sua coragem." (Vinicius Kanigoski)


Vinicius 21 anos, livro favorito As relíquias da morte, pertence a Sonserina


10) "Acho após todas essas opiniões incríveis não preciso dizer mais nada kkk, foi uma honra ouvir a opinião de cada pessoa que contribui, adoraria ouvir a opinião dos leitores do blog." (Líbia Schade)



Então pessoal, comente aqui, quais são os motivos que vocês curtem Harry Potter,
Beijos <3

2 comentários:

  1. Adoro HP, minha série preferida de todas <3
    Concordo com todos os motivos citados!
    O curioso é que comecei a ler a série obrigada porque perdi uma aposta. Não queria começar a ler porque achei que não era uma história legal, mas quando comecei o primeiro livro não parei até chegar no último! Melhor castigo que perder uma aposta poderia ter! hahaha
    Amei o post :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, por um mundo com mais apostas assim.
      Beijos Obrigado pela visita <3

      Excluir