06/09/2015

Li e não gostei + Resenha: Trilogia O inferno


Olá leitores, tudo bem?

Normalmente eu só faço resenha de livros que eu gosto muuuito, eu sei que estamos em falta de conteúdo no blog mas essas explicações estarão em um próximo post. 

O inferno de Gabriel é o primeiro livro da trilogia, seguidos por O julgamento de Gabriel e finalizado por A redenção de Gabriel, a trilogia é um romance de Sylvain Reynard, quando eu digo ROMANCE é um romance bem doce, a trilogia é um tanto quanto clichê, mas tem seus encantos.



O inferno de Gabriel

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente, durante a sua infância sofreu com uma mãe desnaturada e um pai desatento com a saúde mental da filha, por esse motivo Julia acabou se tornando uma menina fechada e infeliz. 
Quando Julia tinha 17 anos conheceu um homem enigmático e muito encantador, após uma noite inesquecível, esse mesmo homem foi embora e a deixou ao relento em um pomar que ficava atrás da casa da melhor amiga.
Anos depois ela se muda para Toronto, afim de fazer seu mestrado. Porém o que Julia não esperava era que o seu antigo amor de adolescência seria seu professor, e o pior ele não lembrava da sua existência. 
O Professor Gabriel Emerson notou algo diferente naquela nova aluna, algo nela o fazia sentir-se diferente, com uma esperança na vida, porém Gabriel não esperava sentir aquela reação a essa aluna Julia e acabou reagindo da pior forma possível, destratando-a, porém ela não se abalou e continuava com o mesmo olhar perdido, não demonstrou ódio ou algo parecido, apenas tristeza. 
Gabriel não imaginava que Julia fosse a sua Beatriz e acaba caindo no seu inferno pessoal, e sofre pela rejeição da jovem Julia. Gabriel e Julia tem muitos segredos guardados e muitas magoas do passado, eles terão de aprender a caminhar juntos e se conhecerem. E para se conhecerem terão de esperar o ano letivo acabar, pois se alguém souber deste "relacionamento" poderá acabar com a carreira de ambos 



NOTA PESSOAL: A relação entre Julia e Gabriel me assustou muito, rolou muita ignorância no inicio do "relacionamento" deles por parte do Gabriel, a Julia é uma jovem assustada e insegura, enquanto o Gabriel é um homem poderoso e dominador cheio de segredos que podem acabar afastando Julia dele. (o livro é bem clichê e água com açúcar)



O julgamento de Gabriel

Após esperarem o termino do ano letivo de ambos, Julia e Gabriel viajaram juntos para a Itália e lá o amor deles foi iniciado de forma  maravilhosa. Julia entregou seu corpo e seu coração a Gabriel e esperava que ele não a abandonasse como fez anos atrás. Após a viagem para Itália, voltaram para as rotinas de professor aluna, mas denuncias foram feitas, denunciando o relacionamento amoroso dos dois, colocando em risco a vida acadêmica de Julia, e o emprego de Gabriel. Para proteger os estudos de Julia Gabriel acaba indo embora, sem avisar.
Será que o amor dos dois seria o suficiente para passarem por esses problemas. Segredos de ambos acabam sendo colocados na mesa e eles tem que superar as denuncias e os segredos que tanto atormentam ambos.



NOTA PESSOAL: O segundo livro só mostra que o Gabriel é um cara muito atormentado. Durante a estadia deles na Itália eles vivem um romance lindo, porém quando voltam para Toronto a realidade cai como um balde de água fria.

A redenção de Gabriel

Após todos os problemas que passaram juntos, eles finalmente se casam e enfrentam da melhor forma possível o passado de ambos, Julia conseguiu uma bolsa em Havard, Gabriel está trabalhando, eles moram juntos. Porém Gabriel não está satisfeito com apenas serem casados ele quer um filho, mas Julia quer terminar seus estudos. Agora a barreira desse amor acaba sendo o temperamento de ambos.



NOTA PESSOAL: Gabriel acaba sendo um chato de galocha kkk, ele se torna super protetor e controlador. Quando conclui a trilogia parecia que eu estava lendo 50 tons de cinza sem o sexo, só com a melação e um cara gato, rico e controlador, sinceramente eu não curti muito a leitura.

Espero que gostem pessoal, comentem aqui se já leram essa trilogia.
Beijos <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário