19/02/2015

21 livros que marcaram os meus 21 anos

Olá leitores, Tudo bem?

Em fevereiro vou fazer 21 anos. Queria muito fazer algo diferente então vou fazer uma série de 21 livros/ filmes/ seriados / músicas que marcaram a minha vida nesses 21 anos. Vou começar com os livros que me marcaram nesses 21 anos <3. Vou tentar fazer por ordem.



1° Bisa Bia, Bisa Bel da Ana Maria Machado. É um livro que me marcou pois a história era muito engraçadinha e fofa. 



Sinopse: Isabel encontra um retrato antigo da sua bisavó e ela resolve ficar com ele, só que acaba o perdendo, através da sua imaginação ela começa a escutar a sua bisa como se ela realmente estivesse ali lhe dando conselhos 



2º Harry Potter e a pedra filosofal da J.K Rowling, o melhor presente que já ganhei na minha vida, eu ganhei no natal de 2001 e eu li ele em muito pouco tempo.




Sinopse: Harry Potter é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter , mas logo ele recebe a visita de Hagrid , o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.


3º Tudo por um pop star, da Thalita Rebouças, eu li este livro na minha pré adolescência, parece que a Thalita escrevia a minha vida e a capa do livro era linda, falava de amizade e ser fã, eu estava muito nesta fase. 




Sinopse: Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que ao descobrirem que seus maiores ídolos vêm ao Brasil para um show no Maracanã, fazem de tudo para ver os garotos bem de perto. Apesar das várias tentativas e técnicas de aproximação, o trio de tietes só se mete em confusão!


4° Meu pé de laranja lima do José Mauro de Vasconcelos. Eu li o livro por indicação da bibliotecária do meu colégio e eu achei a história um pouco triste, mas eu reli algumas vezes porque sempre achava um detalhe diferente. 




Sinopse: Zezé era um menino muito esperto e sapeca. Era divertido, porém, muito encrenqueiro e sempre aprontava alguma coisa. Zezé tinha uma vida e morava numa casa bem grande e confortável. Ele tinha três irmãos: Jandira, Glória e Totoca. O pai de Zezé estava desempregado e sua mãe trabalhava numa fábrica e pelo fato de o marido estar desempregado, ela passava o dia todo trabalhando para garantir o sustento de sua família. Por causa de toda essa dificuldade, Zezé e sua família se viram obrigados a se mudarem para uma casa menor que a anterior. Lá, Zezé conheceu seu amigo que a partir dali seria um grande companheiro: o pé de laranja lima. Ao longo do tempo, Zezé foi cuidando da árvore e ela crescia cada vez mais e ficava cada vez mais linda e cheia de frutinhas


5 ° Harry Potter e as relíquias da morte da J.K. Rowling, eu ganhei ele em no natal de 2007 mas só tive ele em mãos em 2008 pois estava esgotado. Após o termino dele me deixou deprimida e só consegui voltar a ler a série em 2011. 




SinopseHarry Potter está prestes a fazer 17 anos, mas, ao contrário das outras vezes, não irá para Hogwarts após seu aniversário. Agora, escoltado por uma verdadeira brigada de bruxos, ele precisa fugir, antes que Voldemort o encontre, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione.  Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas.


6º As cronicas de Nárnia do C.S Lewis ele é marcante porque foi o primeiro livro que não consegui terminar.





A série Os imortais Para Sempre da Alysson Noel, eu li ele já na minha adolescência  e foi a primeira coleção que eu comprei com o meu dinheiro. 





Sinopse: Uma vida perfeita: essa era a realidade de Ever Bloom. Ela era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, que encobrem o som das mentes a seu redor.Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende porquê, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. 


8° O diario de Bridget Jones da Helen Fielding, o meu primeiro livro da biblioteca publica. E foi a primeira personagem que eu simplesmente odiei, e o primeiro livro que eu preferi o filme. 




Sinopse: Bridget Jones, uma mulher de trinta anos, decide, entre as resoluções de anovo escrever um diário. Bridget revela, a cada capítulo, as suas qualidades e os seus defeitos, além de expor com muito humor situações que fazem parte do dia-a-dia de várias mulheres nesta mesma faixa de idade: problemas com o trabalho, a busca do homem ideal etc. Cada capítulo do livro trata de um determinado dia na vida desta anti-heroína, que sempre inicia o seu relato contabilizando o peso e as calorias, cigarros e unidades alcoólicas que consumiu no dia anterior.


9° Dom Casmurro do Machado de Assis, eu fui meio que obrigada a ler mas mudei minha opinião sobre clássicos brasileiros e no fim acabei gostando.



10° O diabo veste prada da Lauren Weisberger, eu li este livro por conta do filme e eu amei a partir deste livro eu viciei em adaptações >3. 




SinopseAndrea Sachs  é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly , principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.


11º Os delirios de consumo de Becky Bloom da Sophie Kinsella, sou apaixonada pelo livro sem duvida alguma e me identifico com a Rebecca e a garota da echarpe verde <3 



SinopseRebecca Bloomwood  é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.


12º Tudo por um namorado da Thalita Rebouças, a Thalita marcou a minha vida literaria sem duvidas é uma das minhas autoras favoritas e quando li esse livro foi em uma época muito boa. 



Sinopse: Tudo começa quando Gabi se apaixona pela primeira vez por Diogo, dublê de cantor e surfista, que é apaixonado por futebol, mar, música e internet. Quando descobre que ele e sua ex-namorada vão para uma colônia de férias, ela recruta duas amigas e partem também para a colônia. Gabi tentará conquistar Diogo, mas será que o cupido não vai aprontar


13° Código da Vinci do Dan Brown, este livro foi sem duvida uma mudança do meu gosto literário, pois sai da minha zona de conforto de romances e fantasia.




Sinopse: Robert Langdon  é um famoso simbologista, que foi convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar. Em seu trabalho ele conta com a ajuda de Sophie Neveu , criptógrafa da polícia. Porém o que Langdon não esperava era que suas investigações o levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo que já dura mais de 2 mil anos.


14° A ultima musica do Nicholas Sparks, foi meu primeiro livro do Nicholas, parei de ler romances da harlerquin e fui para os romances to Nicholas.



Sinopse: Ronnie Miller tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.


15° As memórias de Cleópatra a filha de Ísis da Margaret George, achei este livro em um sebo, sempre tive curiosidade de saber mais sobre a vida de Cleópatra e a matei lendo este livro.



Sinopse: Narrada por ela mesma, tem inicio quando a rainha do Egito, meio século antes de cristo, conhece Julio César o homem mais poderoso do mundo, e só termina quando, tendo sobrevivido ao assassinato dele pelos senadores romanos à derrota de Marco Antonio, o segundo homem por quem se apaixona, ela planeja e executa a própria morte, para não ser levada em triunfo, como prisioneira pelas ruas de Roma.


16° O zoológico de Varsóvia de Diane Ackerman. O primeiro livro que li sobre nazismo e sinceramente me marcou muito, pela crueldade com pessoas e animais.



Sinopse: Quando a Alemanha invadiu a Polônia, bombardeiros Stuka devastaram a capital Varsóvia e o zoológica da cidade não escapou. Com a maior parte dos animais mortos os diretor do zoológico e a sua mulher, começam a esconder judeus que fugiam dos nazistas nas jaulas vazias.


17º Jogos Vorazes da Suzanne Collins. Eu li este livro a um ano mais ou menos, me encantei quase que imediatamente, e também porque fazia tempo que não faziam uma boa adaptação



Sinopse: Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark , desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.


18° Percy Jackson (TODOS) do Rick Riordan. Sou filha de Poseidon, amo o mar e nadar e não sou muito inteligente, OBS odiei os filmes :(




Sinopse: Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração.
Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares!, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus.


19º Como eu era antes de você da Jojo Moyes. Sabe aquele livro que você chora feito bebê? Então este é o meu livro, chorei, ri e sofri muito.




SinopseQuando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 




20° Desonrada da Mukthar Mai. Um livro sobre uma crueldade em pleno xxi, uma história real, deuma mulher real e de uma sociedade com uma cultura absurdamente abusiva e pré conceituosa .



Sinopse: Mukthar foi condenada a estupro coletivo, o motivo? Seu irmão falou com a filha de um homem, com uma casta superior a sua, Mukthar foi estuprada por 6 homens e foi jogada na rua para sofrer a humilhação. Mas ela não se calou denunciou os estupradores, por se analfabeta não soube o que os policiais tinham escritos e assinou um papel que dizia que ela não sofreu nada, mas mesmo assim ela lutou com todas as suas forças e foi ouvida. Após muito sofrimento ela conseguiu colocar os culpados na cadeia e realizar o seu sonho ter uma escola e alfabetizar as meninas de sua vila.


21° Eleanor & Park Raindow Rowell. Eu ainda não me recuperei do final dele, mas aos poucos vou me conformando li ele atualmente e bom não tenho duvida de que vai me marcar para sempre.



Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola.



Então pessoal espero que tenham gostado <3
Não consegui colocar em ordem cronológica 
Beijos

3 comentários:

  1. Quantos livros maravilhosos! <3 Amei.
    Queria ter lido na minha infância/adolescência tantos livros ;/ Isso é tão bom, hoje leio muito mais, e adoro!!

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros maravilhosos! <3 Amei.
    Queria ter lido na minha infância/adolescência tantos livros ;/ Isso é tão bom, hoje leio muito mais, e adoro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk. Eu amo ler e fui muito influenciada pela minha mãe. E no mais o que importa mesmo é ler não importa a idade :D muito obrigado <3

      Excluir