29/01/2015

Resenha: Simplesmente Acontece

Olá leitores, tudo bem?

Estou gostando de fazer resenha. Acho que acabei criando muitas expectativas em um livro e acabei de decepcionando, várias pessoas o elogiaram tanto que eu fui na empolgação, o livro não é de todo mal eu gostei mais dos personagens coadjuvantes do que a principal, me disseram que a culpa de todos os desencontros, eram do destino eu só vi uma total falta de comunicação entre o casal foco mas chega de blá blá blá.

"Está é a nossa chance, vamos parar de sentir medo e agarrar as nossas oportunidades.
Prometo que te farei feliz."


Livro: Simplesmente Acontece
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo conceito
Páginas: 448
Ano da primeira publicação: 2004
Gênero: Romance e drama.






Simplesmente Acontece.

Rosie e Alex são melhores amigos desde os cinco anos, quando Rosie entrou na escola e se sentou ao lado dele e ele falou para a professora que ela estava copiando as coisas deles, desde esse dia eles sentam juntos e trocam cartas. Eles são muito ligados um ao outro tudo o que um faz conta ao outro, todo aniversário eles mandam cartas um ao outro, o primeiro porre de Rosie foi com Alex, nas férias eles trocavam cartas, eles eram inseparáveis até que Alex vai embora para Boston muito perto da formatura.
Alex vai para Boston mas promete a Rosie que volta para a formatura, infelizmente ele não chega a tempo e Rosie vai com um dos colegas de classe e acaba engravidando aos 18 anos, depois de ter sido aceita na faculdade de Boston, todos os seus sonhos de ser gerente de um hotel e cursa a faculdade com Alex foram destruidos. O tempo passa e Rosie tem uma linda bebê Katie e Alex se torna padrinho dela, conforme os anos vão passando Alex irá se casar e Rosie decide ir conhecer a sua noiva mas infelizmente as coisas não vão muito bem e ela beija Alex e ele não corresponde. Katie cresce Rosie trabalha em um emprego  miserável e os anos vão passando cada vez mais rápido até que nasce o primeiro filho de Alex Josh e Rosie não esquece daquele silêncio e aquele beijo e a cada dia que passa ela sabe que tem que esquecer esse beijo, Alex é apenas seu amigo nada mais.
Rosie conhece Greg um gerente de banco e ele aceita ela e Katie de coração aberto, Rosie é demitida do seu emprego miserável e tenta seguir seu sonho trabalhar em um hotel e consegue, finalmente sua vida estava melhorando ela tinha um bom emprego, um bom marido e uma filha maravilhosa uma pena que Alex estava se divorciando. Mas para a infelicidade de Alex, Rosie estava casada e ele estava apaixonado por ela. O tempo continua passando em uma velocidade assustadora Katie está uma adolescente e ela tem uma amizade tão forte quanto Alex e Rosie tinham Tobby e Katie trocam emails e cartas diariamente, sentam juntos e são melhores amigos. Quando os dramas de sua vida parecem terem terminado Rosie descobre que Greg a está traindo novamente e ela decide que irá embora para Boston, é ai que o destino brinca com ela o pai de Katie volta e quer tentar uma aproximação de Katie e consegue, Rosie está sem casa, marido e sem emprego.
Mas uma carta pode mudar os destinos de Rosie e Alex, mas essa mesma carta está sumida.




Nota pessoal: O livro se passa em cinco partes, a filha de Rosie, Katie e Tobby parecem que irão seguir os mesmo passos da mãe e o padrinho. Quando você pensa que as coisas vão se ajeitar e a protagonista vai ficar bem ela não fica, o destino e a indecisão de Alex são as principais barreiras para o relacionamento dos dois. O livro é inteiro passado em troca de Email, chat e cartas isso me irritou um pouco pois muitos momentos podiam ter um pouco de aprofundamento e a história acaba com muitos buracos. 
Não é um livro que eu recomendo dou nota 2.




Espero que tenham gostado beijos<3

2 comentários:

  1. Nossa, adorei seu resenha, foi super sincera.
    Ouvi tanto elogios sobre esse livro e estava louca para ler.
    Talvez se eu não criar muitas expectativas não me decepcione tanto.

    Beijos
    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pois então Amanda, eu não gostei muito achei ele bem fraco :/
    Fico feliz que tenha gostado <3

    ResponderExcluir