18/01/2015

RESENHA: Lola e o garoto da casa ao lado

Olá leitores, tudo bem?

Recentemente li Lola e o garoto da casa ao lado, ele foi a minha compra do mês de Dezembro e bom eu achei ele bem fofinho, uma leitura que se desenvolve fácil, sem grandes enrolações, os personagens tem boas participações o que não torna o enredo focado apenas no casal protagonista e eu achei isso legal. Chega de blá, blá blá e vamos a resenha :D


Lola e o garoto da casa ao lado da autora Stephanie Perkins.

Lola Nolan é uma garota de 17 anos, tem um jeito único de se vestir tem o sonho de ser uma designer de moda e foi adotada por um casal homossexual super protetores. Lola tem problemas de relacionamento com sua mãe biológica. É completamente apaixonada por seu namorado Max e ele é músico tem cabelos descolorido, tatuagens e 22 anos uma pena que seus pais não aceitem bem o seu relacionamento.
Ela não tem muitos desejos, apenas três: 1° que seus pais aceitem o Max afinal ele é um bom rapaz e Lola é completamente apaixonada por ele.  2° Ir ao baile de inverno vestida de Maria Antonieta que alias ela mesma está confeccionando e 3° e mais importante que família Bell principalmente os gêmeos nunca mais voltem para a casa ao lado.
Uma pena que o terceiro desejo não se realize pois após dois anos eles voltaram e infelizmente os gêmeos também, e principalmente ele Cricket mais alto, lindo e bem vestido e para tristeza de Lola todos os sentimentos que ela havia guardado bem no fundo do seu coração vieram a tona. 
Ela e Cricket tem a vista da janela um do quarto do outro e ela nota que quando ele olha para ela, existe uma certa dor no seu olhar. Todos os sentimentos que ela mantinha por seu namorado Max ficam estremecidos e acabam ficando em duvida, e assim ela passa cada vez mais tempo com Cricket e isso só piora as coisas, porque o que eles sentiam um pelo outro está tão forte quanto dois ano atras, mas ela nega esse sentimento ela ama Max eles irão fugir para Los Angeles ele será um músico de sucesso e ela uma grande figurinista das estrelas de cinema. Mas seus planos vão por água abaixo porque ela está cada vez mais confusa em relação a tudo a Max, Cricket e até ao seu jeito de ser.

Nota: Tem uma mistura viciante de personagens fofos, triangulo amoroso, humor e romance. Existe um segredo no enredo que envolve Lola, Cricket e sua irmã gêmea Calliope, que acaba sendo uma revelação muito importante para o relacionamento de Lola e Cricket. Os personagens são incríveis o meu preferido é o Cricket kkk, adorei a forma como o relacionamento dos seus pais foi bem colocado no livro, não ficou exagerado nem nada, ficou uma coisa bem de realidade cotidiana. Dou nota 8 para este livro.




Espero que tenham gosta, deixem aqui nos comentários se vocês já leram e o que acharam.
Beijos <3


7 comentários:

  1. Amei o post :D
    Estou louca pra ler esse livro :*
    Será que você poderia dar uma olhadinha no meu blog? http://pandaleoa.blogspot.com.br/ Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha.

    Eu já queria mesmo ler esse livro, agora estou com mais vontade do que já estava antes.

    Beijos, adorei o blog.
    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, eu amei o livro ela flui muito rápido e vale muito a pena <3

      Excluir
  3. Eu gostei da sua resenha, deu p entender legal a história, o livro parece ser bonitinho, mas (pfvr, não me leve a mal) tem mt erro de vírgula nesse texto e eu fico agoniada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que passarei a revisar os textos obrigado pela dica <3

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir