25/01/2015

Resenha: Fangirl

Olá leitores, tudo bem?

Terminei recentemente mais um livro da Rainbow Rowell, acho que infelizmente criei expectativas demais pois tinha me apaixonado por Eleanor & Park, não que não valha a pena, só achei a personagem principal muito enrolada, indecisa e paranoica. Vamos a resenha..

". . . -Cath, se eu te beijar agora, você vai escapar?
- Não.
-Vai entrar em pânico?
Ela balançou a cabeça.
-Provavelmente não.
Ele mordeu o canto do lábio inferior, e sorriu. Um sorriso curto, que não alcançava as pontas da boca.
-Gosto de você. Ela sussurrou."

Livro: Fangirl
Autor(a): Rainbow Rowell
Editora: Novo século
Paginas: 421
Ano da primeira publicação: 2013
Gênero: Romance.





Fangirl


Cath  e sua irmã foram abandonadas pela sua mãe no 11 de setembro, foram criadas pelo seu pai, tiveram alguns problemas na escola mas sempre permaneceram juntas, mas isso vai mudar.
Cath e sua irmã gemêa Wren, são fãs de Simon Snow um mago, porém após entrarem na universidade Wren quer ter uma vida normal, nada de escrever Fandon participar de fóruns de Simon Snow, porém para Cath isso é a sua vida é isso que ela ama fazer. Quando entra na faculdade Cath se vê sozinha sem a irmã, cheia de insegurança ela vai para faculdade com a irmã que já escolheu inclusive uma nova colega de quarto. Quando vai para a faculdade Cath se vê em um mundo completamente diferente de sua zona de segurança ela divide quarto com uma estranha chamada Reagen e um garoto que não sai do seu quarto Levi. Ela não consegue se adaptar a vida na faculdade os únicos momentos em que se sente confortável são escrevendo as suas fanfics e na aula de ficção literária com a professora Piper. Nas primeiras semanas de faculdade ela descobre que a sua irmã anda saindo pra beber com a sua nova melhor amiga, seu namorado termina com ela e seu pai não atende a sua ligações, ela nunca se sentiu tão sozinha em toda a sua vida. 
Após todos esses dramas a vida estudantil de Cath começa a se organizar, ela escreve com Nick e Levi a busca na biblioteca ela e Reagen almoçam juntas ela escreve suas Fanfics, porém seu relacionamento com sua irmã está de mal a pior.
Até que um dia ela descobre que Levi precisa de ajuda para passar em um prova, ele não consegue ler livros ele precisa que alguém, e ela o ajuda o que ela não esperava era beijar ele e gostar do beijo. Após o beijos ela resolve ir a festa de Levi e o vê beijando outra garota, Cath já não tinha drama o suficiente na sua vida agora ela havia se apaixonado por um beijador profissional. Agora seu pai entrou em colapso nervoso, sua irmã voltou a falar com a sua mãe e ela não para de pensar nos beijos de Levi

Cath é meio pirada, mas e adorei o Levi ele é um personagem leve e cativante eu torci pelos dois desde quando ele ia buscar ela na biblioteca, mas Cath é realmente pirada arruma empecilhos em tudo e isso se torna cansativo, mas ela vai amadurecendo a cada capitulo é no final é uma pessoa totalmente diferente e eu amei isso, porque você vê a mudança da personagem a evolução.

Nota: 7 

Espero que tenham gostado da resenha deixem suas opiniões ali nos comentários
beijos <3 


Fotos @paginasmarcadas.

4 comentários:

  1. Eu também criei muitas expectativas em relação a esse livro e acabei me decepcionando um pouco.

    Mas é um livro meigo, uma ótima opção para passar o tempo.

    Adorei a resenha. Beijos.
    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda também me decepcionei como falei, mas o Levi melhorou a situação. <3

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro em inglês. Me pareceu ter um inglês fácil e a história ser simples e bobinha para treinar o idioma. Mas ainda não li. Se ela coloca empecilhos em tudo me lembra a Ripley de Entre o Céu e a Terra de Nora Roberts. Personagens assim são cansativos. =(

    Te convido a conhecer meu blog, agora tb tenho um Canal no You Tube.

    http://meninadeparis.com

    Beijos, Fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Dayana, a Cath se torna uma personagem cansativa e irritante.
      <3
      Obrigado Beijos

      Excluir