26/01/2015

21 filmes que marcaram os meus 21 anos

Olá leitores, tudo bem?

Hoje trago em comemoração aos meu 21 anos um quadro de coisas que marcaram a minha vida, como eu amo livros vim trazer uma lista com os meu preferidos. Espero que gostem pessoal.



1° Cinderela da Disney, filme foi lançado exatamente no dia e mês do meu aniversario 15 de fevereiro 1950 dos diretores Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske, um classico da disney e o meu primeiro conto de fadas.



Sinopse: Cinderela  vive com sua madrasta, Lady Tremaine, e as duas filhas dela. Obrigada a trabalhar como empregada da casa, ela tem como amigos apenas os animais que a rodeiam. O local em que vive está agitado devido ao baile que será realizado no castelo, o qual contará com a presença do príncipe. Como Lady Tremaine pretende que uma das filhas se case com ele, elas se preparam com requinte para o evento. Cinderela, entretanto, não pode ir. Até que surge a Fada-madrinha, que dá a Cinderela um vestido e condições para que possa ir ao baile em alto estilo. Entretanto há uma condição: Cinderela precisa retornar antes da meia-noite, caso contrário o feitiço será desfeito.






Titanic, direção de James Cameron, foi lançado em 18 de novembro de 1997. Um clássico sem duvida e eu vi muito este filme pois foi o primeiro filme que vi no cinema (eu tinha dois anos ).






SinopseJack Dawson é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater , a jovem noiva de Caledon Hockley . Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio




3° As patricinhas de Beverly Hills com direção de Amy Heckerling, teve estreia em 15 de Dezembro de 1995. Sou completamente apaixonada por este filme um clássico dos anos 90, não tem filme para superar este filme.


SinopseEm Beverly Hills, a adolescente Cher, filha de uma advogado  muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh , muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.


4º A pequena sereia, com direção de Ron Clements e John Musker, teve estréia em 17 de novembro de 1989. A Petena sereia 1, a Petena Sereia 2 ou a Petena sereia 4 kkk.


Sinopse: Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.






5º A Bela e a Fera, dos diretores Paige O'Hara, Robby Benson e Jerry Orbach, a estréia foi em 1991 (não achei a data certinha). Sabe quando você sonha com ter a vida como um filme, sou completamente apaixonada pela Bela inteligente, bonita e amorosa. Esse filme mostra que um amor verdadeiro muda tudo.



Sinopse: Em uma pequena aldeia da França vive Belle, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.



6° Diário da Princesa, com direção de Garry Marshall, com estréia em 29 de julho de 2001, eu alugava o VHS todo final de semana ainda amo o filme, sem contar que tem a linda da Anne Hathaway bem novinha. Tem todo aquela lance de princesa e transformação muito fofa.


Sinopse: Mia  é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe  em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta , que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.


7° 10 coisas que Odeio em você, com direção de Gil Juger, estreou dia 31 de março de 1999. Quem não chorou nos 10 fatos que Katrina lê para Patrick, principalmente o ultimo fato "mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar nem um pouco,nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar"


Sinopse:  A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca  não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai  não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina , namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron , apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona  para seduzir a futura cunhada.



8° Harry Potter e a Pedra Filosofal, do diretor Chris Columbus, sua estréia foi no dia 23 de Novembro de 2001. A primeira adaptação não tem como esquecer, li o livro em 2000 e logo em seguida vi no cinema :D


Sinopse: Harry Potter é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter , mas logo ele recebe a visita de Hagrid , o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley  e Hermione Granger .



9° Procurando Neno, do diretor Albert Brooks, com estréia dia 4 de Julho de 2003. Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar , nadar, nadar. Animação PERFEITA :D


Sinopse: O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.


10°  Miss simpatia, dirigido por Donald Petrie, teve estréia em 2000. Quem não lembra da sessão de filme no SBT que passava a policial desleixada, que tem que se torna uma modelo para participar de um concurso de Miss?



Sinopse:  Durante toda sua vida Gracie Hart  sonhou em seguir os passos de sua mãe, Emily, uma dedicada agente do FBI que morreu em serviço. Porém, o temperamento agressivo de Gracie sempre lhe trouxe problemas no FBI, fazendo com que ela tenha um único amigo, seu parceiro Eric Matthews . Quando chega ao FBI a informação de que um grupo terrorista pretende explodir uma bomba durante o concurso de Miss Estados Unidos, logo se decide infiltrar uma agente no concurso, para poder acompanhar de perto os passos dos terroristas. Infelizmente, a única agente disponível é exatamente Gracie Hart, que não gosta nem um pouco da história de ter que se tornar uma miss de uma hora para outra. Para ajudá-la na transformação, o FBI contrata o experiente Victor Malling , um consultor obsessivo que deve transformar a agressiva Gracie em uma glamourosa candidata a miss, para que ela possa se infiltrar no concurso e descobrir os planos dos terroristas.



11º Shrek, com direção de Andrew Adamson, estreou dia 22 de Junho de 2001. O burro é o meu personagem favorito sem duvida e eu me identifico um pouco com ele, falante e teimosa kkk.

Sinopse: Em um pântano distante vive Shrek , um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad . Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro  resgatarem uma bela princesa, que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.



12° Lilo & Stitch, dirigido por Dean Deblois, estreou dia 28 de Junho de 2002. Gente eu chorei tanto quando o Stitch vai embora e a Lilo fala a tão famosa frase " ohana quer dizer família, família quer dizer nunca abandonar ou esquecer"


SinopseLilo é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani . Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo.



13° Piratas do Caribe e a Maldição do Perola negra, dirigido por Gore Verbinski, estreou dia 28 de Junho de 2003. Sou apaixonada pelo Johnny Depp, sem duvida ele é meu ator preferido e Piratas do Caribe é um dos meus filmes favoritos.


Sinopse: Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa  e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann , a filha do governador . Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner , um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.





14° Meninas Malvadas, com direção de Mark Waters, teve estréia dia 19 de Abril de 2004. Quem não lembra do Livro do Arraso e não fez um com as melhores amigas kkkk.


Sinopse: Cady Heron é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.


15º As Branquelas, dirigido por Keenen Ivory Waians, teve estréia no dia 27 de Agosto de 2004. " Ah ela quer falar da mamãe. A sua mãe é tão velha, que você mamava leite em pó", filme é épico sem duvida


SinopseOs irmãos Marcus  e Kevin Copeland  são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany  e Tiffany Wilson é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez e Jack Harper. Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando,para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.



16° Madagascar, dirigido por Erik Darnell, estreou dia 24 de Junho de 2005. Quase 10 anos depois o filme continua sendo sucesso absoluto, quem não lembra do "eu me remexo muito, tu se remexe muito" kkk


SinopseO leão Alex  é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Gloria , sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoo, Marty decide fugir e explorar o mundo. Ao perceberem, Alex, Gloria e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consigam voltar para casa são atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Embarcados em um navio rumo à África, eles acabam na ilha de Madagascar, onde precisam encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.



17º A procura da Felicidade, dirigido por Gabriele Muccino, teve sua estréia dia 2 Fevereiro de 2007. Will Smith e seu filho Jaden emocionam com os seus personagens um pai desesperado que precisa trabalhar para alimentar seu filho, e um filho que faz o possível para dar força ao seu pai. Esse é tipo de film que todos devemos ver.



Sinopse: Chris Gardner  é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda, sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher , seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.



18° A mentira, dirigido por Will Gluck, estreou em Novembro de 2010. Emma Stone está perfeita no filme, não é um tipico filme adolescente, um filme inteligente e engraçado.


Sinopse: Olive  era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon . Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne, a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon, seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la.



19°  Em chamas, direção de Francis Lawrence, estréia em novembro de 2013. Sem duvidas a melhor adaptação já feita, com os detalhes mais importantes do livro e a escolha dos atores, não coloquei Jogos Vorazes porque Em chamas é o melhor.


Sinopse: Após passar pelos jogos e afrontar a Capital, Katniss e Peeta voltam para a Arena e passam pelas mesmas torturas, O que Katniss não sabe é que negar aquelas amoras mudou a vida dos outros distritos.





20° Frozen, com direção de Chris Buck e Jennifer Lee. Eu amo musicais, mas frozen é lindo, é a animação mais linda, a Elsa é tão <3 enfim é lindo.


Sinopse:A caçula Anna adora sua irmã Elsa , mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.





21° Um sonho possível, do diretor John Lee Hancock, estreou em março de 2010. Uma história real, que nos trás uma lição de vida, um jovem abandonado, uma mãe de família que decide mudar a vida deste jovem. Uma história linda e emocionante.


Sinopse: Michael Oher  era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy , andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.





Esses foram os meus filmes escolhidos. E ai quais você já viram?
Espero que tenham gostado.
Beijos <3


Fotos Google
Videos Youtube



5 comentários:

  1. Muuuuuuuuuuuuito legal <3 Grande parte desses filmes também fizeram parte da minha vida. Principalmente Frozen, A Bela e A Fera e Harry Potter <3
    Você se importa se eu fizer uma variação desta lista no meu blog? "Os 20 filmes que marcaram meus 20 anos". Caso não queira, eu não faço. Mas eu daria os créditos direitinho pro seu blog, que foi de onde saiu a ideia.
    Por favor! :D

    Lilah
    https://entre-osespelhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria fico feliz que você queira fazer. Claro que pode fazer.
      Obrigado beijos <3

      Excluir
  2. Adorei o blog! Olha te tagueei lá na tag: I love my blog e queria mtt que vc participasse. Aguardo seu comentário no
    www.mentedistantee.blogspot.com
    Beijos linda !

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Olha te tagueei lá na tag: I love my blog e queria mtt que vc participasse. Aguardo seu comentário no
    www.mentedistantee.blogspot.com
    Beijos linda !

    ResponderExcluir